Tecnologia em Visão Industrial: HyperVision entra no Sistema de Divulgação 2A+

A 2A+ Comunicação e Imprensa anuncia assinatura de contrato de parceria para divulgação da HyperVision em seus portais de notícias e demais ferramentas digitais.

A empresa é especializada em sistemas de inspeção industrial. Dentre as soluções, o Code Control Multi Inspector – Sistema de Inspeção de múltiplos sensores. A solução:

O Sistema de Inspeção Multi sensores foi desenvolvido para inspecionar uma grande variedade de objetos. Se utiliza de ferramentas de última geração podendo inspecionar um grande número não conformidades tais como:

• Leitura de OCR, para verificação de dados variáveis do produto, (data de validade, número do lote e outros dados variáveis existentes.);
• Leitura de OCV, para identificação de símbolos no produto e verificação de sua qualidade;
• Leitura de códigos de barra (1D e 2D), em duas opções de velocidade;
• Identificação de objetos, medindo seu tamanho, cor, posição, formato, etc.;
• Identificação de blister de alumínio dentro de cartuchos;
• Identificação de nível de líquidos em frascos;
• Identificação de existência e correto posicionamento de rotulo em cartucho, frascos, bisnagas, etc.;
• Identificação da existência e do correto posicionamento de partes, tais como tampas, seringas, bula ets.;
• Entre outras.

Conheça o sistema de inspeção de blísteres HyperVision

Sistema é instalado antes da ferramenta de selagem, de forma a visualizar diretamente os produtos, inspecionando os blísteres e rejeitando aqueles que não atenderem aos requisitos.

A HyperVision é especializada em sistemas de inspeção industrial. Dentre as soluções oferecidas, o BLISTER CONTROL, sistema de inspeção de blísteres.

O sistema utiliza uma Câmera Digital Colorida de 5.0 Megapixels, com tecnologia USB 2.0 e uma CPU Indústrial de alta capacidade para Inspeção de Blísteres na Pré-Selagem da máquina emblistadeira. É instalado antes da ferramenta de selagem, de forma a visualizar diretamente os produtos, inspecionando os blísteres e rejeitando aqueles que não atenderem aos requisitos armazenados no programa de inspeção.

Características:

• A configuração da grande maioria de produtos pode ser feita com apenas um toque;
• Configuração automática por segmentação em 20 áreas configuráveis com até 500 objetos em cada uma;
• Análise de tamanho, cor e posição independente para cada área que podem se sobrepor, função essa aplicável na inspeção de comprimidos de duas cores, por exemplo;
• Ajuste múltiplo de áreas (fazendo uma e o sistema faz as outras). Indicação das não conformidades por código de cor das áreas;
• Ajuste dinâmico dos parâmetros de configuração (sem parar a inspeção);
• Ajuste da fila de rejeito independente para cada área. Ajuste dos tempos de espera de rejeito e de espera de sincronismo de leitura;
• Capacidade para gravação praticamente infinita de receitas;
• Rejeição de segurança e habilitação de log de imagens com erro programável;
• Visualização do tempo de ciclo e do tempo decorrido durante o processo de inspeção;
• Usuários, senhas e relatórios com três níveis de senha: operação, configuração e manutenção, com as opções de criação, exclusão e login de usuários;
• Relatórios com consulta por data (período), usuário ou produto;
• Gravação dos relatórios em memória externa (pen drive);
• Dados protegidos em conformidade com a norma CFR 21 part 11.

Condições especiais à base de troca.

O sistema de venda “à base de troca” é uma condição que a HyperVision oferece aos clientes como incentivo para a troca de equipamentos de inspeção de blísteres antigos por novos. A empresa oferece em forma de desconto especial, para trocar seu antigo Inspetor de blísteres (nacional ou importado) pelo Blister Control – HyperVision novo.

HyperVision anuncia acordo com a PowerCoding para atender à RDC 301

Parceria faz parte da estratégia da HyperVision para atender ao artigo 215, que estabelece o controle online do processo de embalagem.

São Paulo, julho de 2021 – A HyperVision, empresa especializada em sistemas de inspeção industrial, anuncia a aliança com a empresa PowerCoding, especializada em impressão industrial para data de fabricação, data de validade, número de lote e código de barras. A parceria faz parte da estratégia das duas empresas para atender à RDC 301 da Anvisa, que dispõe sobre as Diretrizes Gerais de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos. O foco principal é atender ao artigo 215, que estabelece o controle online da embalagem. Este processo deverá incluir a verificação das impressões aplicadas durante o processo de produção (embalo), evitando assim erros operacionais. Além disso, por meio da integração entre sistemas de impressão de dados (códigos) e softwares de gerenciamento dessas informações, deve-se tornar mais fácil e rápida e verificação de procedência e do uso legal do produto – tanto por parte dos fabricantes, como dos estabelecimentos, como farmácias.

A parceria pretende garantir um processo ágil e eficiente para a digitalização dos processos de rastreabilidade de medicamentos.

A PowerCoding irá fornecer impressoras Markoprint X1JET HP, equipamento compacto e disponível em diferentes modelos e versões que podem ser facilmente atualizados. A Markoprint X1JET HP foi desenvolvida para uma variada gama de aplicações, como: bebidas e alimentos, indústria química, materiais com ou sem tinta, madeira e indústria farmacêutica.

O pequeno e compacto controlador/impressora são integrados em uma unidade independente. Esse inovador sistema grava em superfícies porosas e não porosas de maneira rápida, precisa e confiável.

A impressora X1JET HP permite transferência de mensagens através de um pendrive. Cada controlador tem uma conexão de rede (LAN) ou um conector padrão EIA-232. Layouts de impressão são criados com o software iDesign.

Sobre a HyperVision

A HyperVision é especializada em sistemas de inspeção industrial. Dentre as soluções oferecidas para a indústria farmacêutica estão os sistema de inspeção para Emblistadeiras, Encartuchadeiras, Rotuladeiras e Aplicações para inspeção de Frascos ( ausência de rótulo, cor e posicionamento de tampa, verificação de nível, código de barras, entre outros). Todas as aplicações voltadas para a RDC 301 e o artigo 215.

Exclusivo: De olho na garantia da qualidade, AthosFarma investe em sistema de inspeção de blísteres

Empresa oferece serviços de embalagem primária, secundária e terciária para os segmentos farmacêutico e alimentício.

A AthosFarma, indústria localizada em Indaiatuba (SP), investiu na modernização de suas linhas de embalagem. De olho na qualidade dos blísterers que fornece para algumas das principais indústrias farmacêuticas e alimentícias do país, a empresa instalou o BLISTER CONTROL, um sistema de inspeção de blísteres que utiliza uma Câmera Digital Colorida de 5.0 Megapixels, com tecnologia USB 2.0 e uma CPU Industrial de alta capacidade na pré-selagem da máquina blistadeira.

O BLISTER CONTROL é um sistema online de inspeção desenvolvido pela HyperVision e tem como objetivo analisar o conteúdo do blister e expulsar os blísteres que estão fora de especificação do configurado. A tecnologia de visão garante um controle total da produção, eliminado erros e reduzindo os custos relacionados com o controle humano. “O sistema é capaz de avaliar alterações de tamanho, cor e posição. É projetado para garantir a qualidade nas linhas de embalagem farmacêutica e alimentícia por meio da inspeção automática de todo tipo de comprimidos e cápsulas em qualquer tipo de blister”, acrescenta Régis Pimentel, diretor da AthosFarma.

A tecnologia adotada é parte importante de toda a cadeia que envolve o SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos). Ao alinhar a inspeção de embalagens com a implantação do SNCM concentram-se esforços em soluções efetivas, evitando investimento de recursos financeiros desnecessário.

Para Régis Pimentel, o SNCM trará benefícios significativos para o controle de produção, logística, manutenção e padrões regulatórios que proporcionarão maior segurança de pacientes e de profissionais em relação aos medicamentos utilizados. “Isso envolve a escolha de fabricantes com soluções de rastreabilidade (hardware e software), capazes de suportar diversos formatos e configurações de embalagens em uma linha de produção. Além de um fornecedor adequado, faz-se necessário, também, estudos e análises para possíveis alterações nas embalagens, de forma a acomodar as informações exigidas”, analisou.

A Athosfarma oferece serviços de Embalagem Primária, Secundária e Terciária para os segmentos FARMACÊUTICO e ALIMENTÍCIO de acordo com a necessidade do cliente.

Possui versatilidade nas opções de embalagens que vão, para embalagem primária, desde Blisteres (PVC-Alu, PVDC-Alu, Aclar-Alu e Alu-Alu), Strips, Potes e Envelopamentos; como à embalagem secundária de Encartuchamento Automatizado e Manual, Montagem de Kits, Codificação de Frascos, Cartuchos e Displays, Rotulagem, entre outros.

Contando com uma estrutura modelo no segmento, especialmente planejada com equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados, a Athosfarma atende diversas formas farmacêuticas e alimentícias. A empresa presta serviços para as maiores empresas do segmento e segue em expansão da sua capacidade fabril com objetivo de nova planta para o segmento alimentício, a fim de realizar serviços full service para seus clientes.

TOP